segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

GOVERNO TEMER TEM APROVAÇÃO DE 5% E REPROVAÇÃO DE 71%



Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo, 3, pelo jornal "Folha de S. Paulo" mostra que o presidente Michel Temer tem aprovação de 5% dos brasileiros. Para 71% da população, é considerado ruim/péssimo por e outros 23% avaliam como regular  - 1% não sabem ou não opinaram.
O levantamento teve como base entrevistas de 2.765 pessoas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
A rejeição atual do presidente é menor que a apontada pela pesquisa anterior do instituto em setembro. À época, 73% o consideravam ruim ou péssimo; 20% o consideravam regular; 5% bom ou ótimo; e 2% não souberam opinar.
Em junho, a pesquisa do Datafolha sobre a aprovação do governo Temer apontou que 69% o consideravam ruim ou péssimo; 23% avaliavam o governo como regular; e que 7% o consideravam bom ou ótimo; 2% não souberam opinar.
Expectativas
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", 50% dos entrevistados dizem acreditar que o desemprego vai aumentar; 26% deles acha que vai ficar como está; e 21% que vai diminuir.
Já o poder de compra vai diminuir para 42% dos entrevistados; vai ficar como está para 34%; e vai aumentar para 19%.