terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Polícia prende bruxo Chik Jeitoso e ex-secretário por extorsão

policia-prende-bruxo-chik-jeitoso-e-ex-secretario-por-extorsao

Policiais civis e militares do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) cumpriram 12 mandados, sendo dois de prisão, na manhã desta terça-feira (20), no Paraná. A operação, batizada de Lomax, foi deflagrada em Curitiba e na Região Metropolitana.
Conforme o Diep, os suspeitos presos são o ex-secretário de Trânsito de Curitiba na gestão de Luciano Ducci, Marcelo Araújo, e o bruxo Chik Jeitoso. As prisões são temporárias, com validade de cinco dias.
Segundo as investigações, a dupla pedia dinheiro para que fossem retiradas de redes sociais acusações feitas a respeito de empresários, políticos e artistas de televisão. Os suspeitos, segundo a polícia, chegaram a exigir R$ 5 milhões de uma das vítimas.
Uma terceira pessoa, uma mulher, foi levada para depor coercitivamente. A polícia afirma que ela era usada pelo ex-secretário e pelo bruxo para a prática do crime de extorsão.
Além dos dois mandados de prisão e o de condução coercitiva, os policiais cumpriram mais nove mandados de busca e apreensão. Cerca de 20 policiais do Diep participaram da ação policial.
Os nomes das vítimas, que segundo a polícia são pessoas conhecidas, são mantidos em sigilo. A investigação tem cinco pessoas que foram achacadas pelos suspeitos, sendo que três registraram queixa. A polícia não descarta que o número de vítima possa ser maior.