domingo, 28 de agosto de 2016

Em Curitiba, Requião diz que ainda acredita na salvação de Dilma

rrequiao
Em Curitiba na noite desta quinta feira, 27, o senador Roberto Requião (PMDB) disse acreditar que a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), tem votos suficientes para barrar impeachment no Senado. Segundo ele, a expectativa é de que ela angarie entre 28 e 30 votos, dos 27 que necessita para ser absolvida ao final do julgamento. As informações são de Kelli Kadanus na Gazeta do Povo.
Requião afirmou ainda que Dilma está sendo alvo de um processo de impedimento por causa de suas qualidades, e não por seus defeitos. Para ele, o grande problema da gestão da presidente foi o relacionamento com o Congresso. “O Lula nunca seria impichado, porque ele teria 30 amigos no Senado”, afirmou. Também teceu críticas aos ex-ministros dela, que hoje votam a favor do afastamento.
Sem medir palavras, Requião disse que o programa de governo de seu colega de partido, o presidente interino, Michel Temer, é “uma espécie de volta à escravidão”. “É toda uma proposta que foi aplicada na Europa e quebrou a Europa”, disse, criticando as propostas qualificadas por ele como neoliberais.