quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pesquisa mostra que 81% dos jovens não se candidatariam

Resultado de imagem para Jovens
O desinteresse pela política é uma realidade entre os jovens. Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), 81% dos jovens não se candidatariam a cargos políticos. Para 42,4%, o motivo é a corrupção; outros 23,8% disseram não entender ou não gostar de política. O estudo mostra ainda que a maioria, 90%, não tem preferência por um partido político. Dos 10% restantes, 35,9% preferem o PT, 23,1% o Psol e 17,9% o PSDB. Para 65% dos entrevistados, o posicionamento do candidato em relação ao impeachment da presidente Dilma interfere na escolha.
Para 97%, o fato de o candidato pertencer a uma família tradicional da política não influencia na escolha. A maioria, 72%, não considera que a religião interfira na escolha do candidato. Os eleitores relataram ainda não ter preferência por candidatos políticos mais jovens (64%). Por outro lado, 91% responderam que candidatos jovens consegue se comunicar melhor com a sua geração.
A pesquisa foi feita pelo Núcleo de Pesquisa de Mercado da Escola de Negócios da universidade, em julho, com 400 entrevistados de 18 a 24 anos.
 As informações são do Bem Paraná.