sábado, 17 de outubro de 2015

Pela primeira vez, Aécio vence Lula na Bahia

images
Pela primeira vez o senador tucano Aécio Neves vence a corrida presidencial em estado do Nordeste, mostra a sondagem do Instituto Paraná Pesquisas.
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (15) aponta Aécio com 30,4% das intenções de voto dos baianos, contra 27,5% de Lula na modalidade estimulada (quando o entrevistador oferece os possíveis candidatos). Em seguida aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 18,8%.
Num eventual segundo turno, Aécio também venceria Lula na Bahia. O tucano teria 47,5%, contra 37,1% do ex-presidente.
Em simulação com Jaques Wagner, Aécio também venceria, desta vez com 47,2%, contra 34,1% do petista. Aécio sai vitorioso ainda quando a amostra é feita com Marina Silva. Ele fica com 44,9%, contra 36,5% da ex-senadora.
O quarto colocado na preferência dos baianos neste primeiro cenário da pesquisa é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Ele seria escolhido hoje por apenas 3,9% dos baianos. Embora o pleito esteja distante, o cenário prévio é desanimador para o PT no estado que detém o 4º maior colégio eleitoral do País e é responsável pelas maiores vitórias do partido desde 2002, quando Lula se elegeu pela primeira vez.