quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Corinthians aumenta capacidade, e Arena chega perto dos 50 mil lugares

Arena Corinthians Corinthians x Flamengo Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians conseguiu uma autorização da prefeitura de São Paulo e do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do setor norte da Arena. O local abriga as torcidas organizadas ligadas ao Timão. A informação, divulgada pelo jornal Lance, foi confirmada pelo GloboEsporte.com por dirigentes do clube. 
A área teve um acréscimo de cerca de 1,6 mil lugares, passando de 7,4 mil para 9 mil. Em setembro do ano passado, a diretoria retirou as cadeiras fixadas a pedido das próprias organizadas para evitar que os assentos fossem quebrados – muitos torcedores preferem ver a partida em pé. 
Em agosto, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em entrevista ao SporTV que o clube estava próximo de conseguir a autorização para que a arena chegasse a 50 mil lugares. 
A alteração entrou em vigor para a rodada passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os 9.027 ingressos colocados à disposição foram vendidos. O Timão bateu seu recorde de público pagante da arena, com 43.615, para uma renda de R$ 2.747.175,00.
Com a equipe perto do título, o Corinthians acredita que conseguirá derrubar a marca em breve. O Timão ainda pega Coritiba (07/11), São Paulo (22/11) e Avaí (06/12) em casa na reta final do Brasileirão.