terça-feira, 27 de outubro de 2015

CURITIBA FOI SEDE DA "11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL"


Foi realizado em Curitiba a 11ª conferência estadual de assistência social, a pedagoga Valéria Carvalho Dourado, vice delegada, foi escolhida para  representar o CRAS e a Secretária de Desenvolvimento Social de Rosário do ivaí”. 
O evento contou com mais de 550 inscritos, entre beneficiários, gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social, além de representantes de entidades da sociedade civil. A secretária nacional de Assistência Social, Leda Castro, ressaltou a importância de cada participante no evento e desejou sucesso ao Estado neste processo de aprimoramento. “Precisamos continuar com esta energia que nos trouxe nestes dez anos para que a gente possa avançar e amadurecer nos dez anos que virão”, ressaltou Leda. 
Segundo o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Rubens Marcon, o debate democrático é essencial para o fortalecimento desta política. “Assim, construímos uma gestão compartilhada, com a participação da população e poder público”, disse Marcon. 
Realizadas a cada dois anos nos âmbitos municipal, estadual e nacional, as conferências são instrumentos de participação e controle social, assim como os conselhos de assistência social. O representante do Conselho Nacional de Assistência Social Geovani Gregório explicou as etapas que antecederam o evento. “Nas conferências municipais, por exemplo, cada município teve a possibilidade de olhar para si, identificar o que esta acontecendo e o que precisa melhorar”, disse ele. No Paraná, 397 municípios realizaram Conferências Municipais da Assistência Social em 2015, totalizando 34 mil pessoas envolvidas.