quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Árbitro londrinense vai apitar decisão entre Galo e Corinthians

Spfc.net/Divulgação

O londrinense Heber Roberto Lopes será o dono do apito no jogo mais importante do Brasileirão, a 'final antecipada' entre Atlético Mineiro e Corinthians, domingo (1º) no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Filiado à Federação Catarinense de Futebol, ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva. 

A nomeação de Heber Roberto Lopes já causou polêmica. Ele é acusado pelo Cruzeiro de favorecer o Galo em dois clássicos. Em 2014, quando o alvinegro venceu por 2 a 1, os cruzeirenses reclamaram de um pênalti não marcado cometido pelo zagueiro Otamendi. Já na semifinal do Mineiro deste ano, não marcou uma falta de EdCarlos em Damião, em jogada que resultou na classificação do Galo para a decisão. 

A torcida do Corinthians também não tem boa lembrança de Heber. No ano passado, o árbitro expulsou Guerrero por entender que ele deu uma cabeçada no zagueiro gremista Alan Ruiz. Na verdade, o peruano foi empurrado por Zé Roberto no lance. 

No Brasileirão deste ano, Heber Roberto Lopes apitou dois jogos do Timão, empates por 0 a 0 contra Fluminense e Goiás. Do lado do Galo, ele comandou o apito na goleada de 4 a 0 sofrida diante do Santos.