quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ROSÁRIO DO IVAÍ.......Professores do Município voltam ao Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, reforçando o descontentamento com as medidas do Governo.

unnamed
Movimento ganha força nas ruas Professores exibem faixa da APP de Ivaiporã
Categoria garante que não irá recorrer, se o “pacotaço” for à votação Professores protestam com gritos de guerra

O Secretário-chefe da Casa Civil  Eduardo Sciarra agendou para hoje uma reunião com a direção da APP-Sindicato, que representa os professores estaduais, para discutir o fim da greve da categoria e o início das aulas na rede estadual de educação. 
A maior parte das reivindicações será atendida. Os projetos dos ajustes foram retirados da pauta de discussão da Assembleia Legislativa e não haverá mais mudanças, como já anunciamos, no quinquênio, anuênio, e os vales transportes dos professores serão mantidos, como também o Plano de Desenvolvimento da Educação, o que garante as promoções e progressões”, O tema será debatido em reunião com a APP-Sindicato, nesta quinta-feira (19), em Curitiba . “O que queremos é o início das aulas. São 200 dias de aula por ano, que têm de ser cumpridos pelos estudantes da rede estadual de ensino”.
Disse Sciarra.

O presidente da APP – Sindicato de Ivaiporã, Cezario Benedito Pedro, explicou que os Núcleos Regionais de Educação se manifestam simultaneamente no Estado – exceção para aqueles que ficam próximos a Curitiba, onde se reuniram e promoveram apenas um manifesto em conjunto. “Não sabemos o que o governador Beto Richa irá propor à categoria. Mas é preciso haver diálogo. Hoje, o objetivo é mobilizar o Paraná e por nas ruas cerca de 100 mil professores e funcionários, visando pressionar o Governo e mostrar a nossa indignação com relação ao rumo que o governador tem dado à educação”, declarou o presidente. 

Colaboração Professor:    Claúdio Tassi.