domingo, 22 de fevereiro de 2015

PROFESSORES E APP SINDICATO DECLARAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.


O Conselho e Comando de Greve da APP-Sindicato definiram na noite deste sábado (21), depois de 10 horas de reunião, rejeitar as propostas do governo Beto Richa (PSDB) para encerrar o movimento paredista. Devido à insuficiência e impasse entre a categoria e o Palácio Iguaçu, a greve continuará por tempo indeterminado.
O movimento grevista vai organizar uma mega manifestação na próxima quarta-feira, dia 25, em Curitiba, com o objetivo de pressionar o governo a cumprir a pauta econômica com a categoria.
Na semana que vem, a ordem é para sacudir o Centro Cívico em manifestação maior que acorrida em 12 de fevereiro – quando houve confronto com a PM e a suspensão do tratoraço na Assembleia Legislativa.
Professores e funcionários também voltarão às ruas para exigir uma auditoria nas finanças do estado.
Na reunião que houve os educadores rejeitaram negociar ou condicionar a pauta da categoria ao projeto governamental que confisca R$ 8 bilhões do fundo previdenciário dos 200 mil servidores públicos do estado.
A APP-Sindicato criticou ainda a propaganda ostensiva do governo Beto Richa que tenta rotular os grevistas como “baderneiros”. “Somos educadores em defesa do ensino público de qualidade”, reagiram.
Os Professores de Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios e outros Municípios estarão em massa em Curitiba, objetivando o governo a cumprir com a categoria e manifestando apoio a classe.
O nosso blog estará em tempo real, atualizando as informações.