domingo, 22 de fevereiro de 2015

Caminhoneiros do Paraná aderem à greve geral contra Beto Richa

richa_caminhoneiros.jpg










Associações e sindicatos de caminhoneiros deram início esta semana a uma série de protestos contra o aumento do IPVA, reajuste do diesel por conta do aumento do ICMS, desvalorização do frete e o abusivo preço do pedágio no Paraná. Na prática, os homens das estradas se somaram à greve geral dos servidores públicos contra o governo Beto Richa (PSDB).

Sob a gestão Beto Richa, o Paraná tem o pedágio mais caro do mundo. Outro item que também diz respeito ao governador do PSDB é o aumento do IPVA, pois, em dezembro passado, o tucano aprovou em sessão tratoraço da Assembleia Legislativa reajuste de 40% na alíquota do Detran.
No Paraná, o bloqueio de rodovias persistiu nesta sexta-feira nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro Sul. A BR-277, por exemplo, foi fechada ontem na altura dos municípios de Medianeira (Oeste) e Guarapuava (Centro Sul). A BR-163 também voltou a parar em Capitão Leônidas Marques.
Para complicar ainda mais a situação política de Beto Richa, hoje o Conselho Estadual da APP-Sindicato, que representa os educadores, deverá prolongar a greve na categoria e, às 14 horas, haverá protestos simultâneos pelo impeachment do governador em várias cidades paranaenses.