
A mobilização, organizada pela APP-Sindicato, Nucleo Regional de Ivaiporã, reuniu centenas de profissionais da Educação na tarde desta quinta-feira (05). A manifestação começou com discurso em frente à APP Sindicato, passou pelo Colégio Barbosa Ferraz e seguiu até o Núcleo Regional de Educação onde os profissionais realizaram discursos e cantaram de uma forma democrática, depois o grupo percorreu a área central da cidade, chamando a atenção principalmente dos pais com relação às mudanças que está ocorrendo na Educação do Estado.
“Seguiremos mobilizados e na assembleia do próximo sábado iremos debater o início de uma greve”, destaca um representante da APP. Para ele, é um descaso com a educação a forma como o governo vem adotando medidas que prejudicam estudantes e profissionais em nome do chamado “ajuste do caixa”. “O governo administrou mal os recursos do Estado e nós não podemos pagar esta conta”, afirmou.
A reeleição em primeiro turno do governador do estado promoveu uma verdadeira guinada no comportamento de um político que afirmou com todas as letras que não mediria esforços para a valorização da escola pública e de seus Educadores. Em debate com os demais candidatos na APP-Sindicato no dia 19 de agosto, durante a campanha eleitoral, assumiu compromissos com uma pauta extensa que estava até agora em processos de debates, em grupos de trabalho, construção esta que vai por terra com as ultimas medidas adotadas.