Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (11) na BR-369, no trecho entre Apucarana e Arapongas, nas proximidades do monumento do Bonezão.
A batida envolveu uma van Ford Transit Minibus, uma carreta Scania e um veículo Fiesta Sedan. O motorista do caminhão, de 44 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana.
O condutor da van ficou preso às ferragens. O resgate, que durou cerca de 50 minutos, exigiu intenso trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da CCR PRVias. Um passageiro da van, foi visto caminhando pelo local após o impacto.
O tenente Wener, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, relatou que a ocorrência exigiu muito cuidado das equipes:
“Fomos acionados por volta das 8h para atender uma colisão entre uma carreta e uma van, que também envolveu outros veículos, próximo ao Bonezão. Ao chegar, encontramos um cenário complexo — a carreta havia prensado a van, que transportava frango, contra o guard-rail. Havia duas vítimas mais graves:
O motorista da carreta, que foi retirado rapidamente, e o condutor da van, que estava preso nas ferragens. Devido ao peso da carreta e à posição do veículo, o trabalho foi bastante delicado e demorou cerca de 40 minutos até conseguirmos retirar a vítima, que estava consciente e conversando conosco, embora com as pernas presas entre o painel e o motor.”
