Uma moradora de Mauá da Serra, de 48 anos, registrou um boletim de ocorrência na tarde de sexta-feira (28) após ser vítima de um golpe de estelionato aplicado pela internet, no qual perdeu cerca de R$ 8 mil.
De acordo com o registro, a vítima viu um anúncio no Facebook que prometia o resgate de valores supostamente "esquecidos". Para ter acesso ao dinheiro, ela deveria pagar algumas taxas à empresa anunciante.
A fraude começou no dia 24 de outubro e seguiu até esta sexta-feira (28), quando a mulher percebeu que havia sido enganada após receber uma mensagem suspeita do interlocutor. Durante esse período, ela realizou diversas transferências via Pix para os golpistas, totalizando aproximadamente R$ 8 mil.
A vítima informou as autoridades que manteve contato com os supostos responsáveis pelo resgate e que as transferências foram feitas em nome de uma pessoa física.
A equipe policial militar registrou a ocorrência e orientou a comunicante sobre os procedimentos que devem ser tomados junto à Polícia Civil.
