Um jovem de 13 anos, durante um surto psicótico, teria matado a sua avó, de 64 anos, e ferido gravemente o seu avô, de 65 anos, com um revólver calibre 357. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (27), na zona rural de Francisco Beltrão. A vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Após os disparos, o adolescente fugiu para uma área de mata próxima, mas, por volta das 18h45, foi encontrado escondido à margem de um milharal. Ele foi apreendido e conduzido à delegacia.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local do crime, onde realizou os primeiros levantamentos e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido. Conforme informações da corporação, o neto teria se deslocado até a residência dos avós e realizado os disparos.
Equipes da Polícia Científica, do Serviço Médico Legal e da Polícia Civil também compareceram ao local. A Polícia Científica realizou perícia na cena do crime, buscando coletar materiais que possam auxiliar na investigação. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao necrotério para os procedimentos cabíveis.