Os gastos anuais com veículos representam a segunda maior despesa do orçamento familiar dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pela Serasa. Segundo o balanço, 67% dos lares brasileiros têm os custos com o automóvel entre os três maiores gastos anuais.
As despesas com os carros ficam atrás apenas da alimentação, mas no caso de alguns potiguares, trata-se do principal gasto mensal. Considerado um extensor da família, carros e motos acabam figurando à frente de despesas básicas como água, luz e gás e em alguns casos até alimentação.
“Como o automóvel faz parte da família para a mobilidade dela, geralmente é dada uma atenção maior ao carro para que não haja problemas, principalmente nessas épocas de férias, veraneio e carnaval. Temos todo tipo de cliente, mas a maior parte é de serviços preventivos, do cliente que quando ouve um barulhinho já corre para oficina para não deixar problemas se acumularem. Mas temos todos tipos de clientes, até aqueles que infelizmente não têm poder aquisitivo tão grande e acabam resolvendo só na hora que realmente precisam”, explica o gerente da Top Car, Will Rosas.
Tribuna do Norte