segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Segunda chega mais fresca e para a semana, melhor separar uma malha de manga longa para as mínimas de 14ºC e 15ºC

 


Nesta semana quem mora em Curitiba pode precisar recorrer a uma blusa de manga longa, ainda que seja de malha de algodão. A segunda-feira, 22 de janeiro, já chegou mais com cara de outono que de verão em Curitiba, com a mínima de 16ºC. E à tarde não teremos aquele calorão dos últimos dias. A máxima prevista é de 21ºC, a mesma registrada como mínima em vários dias da semana anterior.

A semana será mais fresca, ao menos na região de Curitiba e dos Campos Gerais. Até sexta-feira, 26 de janeiro, as mínimas ficarão entre 14ºC e 15ºC. E as máximas previstas para a semana sequer chegam aos 20ºC. Confira abaixo:

Segunda-feira, 22 de janeiro, mínima de 17ºC e máxima de 21ºC
Terça-feira, 23 de janeiro, mínima de 14ºC e máxima de19ºC
Quarta-feira, 24 de janeiro, mínima de 15ºC e máxima de 19ºC
Quinta-feira, 25 de janeiro, mínima de 15ºC e máxima de 19ºC
Sexta-feira, 26 de janeiro, mínima de 14ºC e máxima de 19ºC

Alerta amarelo


A instabilidade predomina nas diversas regiões do Estado. A expectativa é de que os eventos ocorram em vários momentos do dia, com chuvas que podem vir acompanhadas também de trovoadas. O risco de tempestades é maior entre o sudoeste, oeste e noroeste do Estado.

Para essa região inclusive há um alerte laranja com tempestades com ventos de até 60 quilômetros por hora, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na segunda-feira, há probabilidade de movimentos de massa na faixa litorânea entre Santa Catarina e Paraná, devido à previsão meteorológica indicar chuva fraca e intermitente ao longo do dia, o que poderá incrementar os níveis de umidade do solo.

Este cenário indica que ainda haverá possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra pontuais nos municípios nestas regiões, principalmente em encostas urbanas.