sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Despenca audiência de TVs de notícias nos EUA em 2023


 











As 3 principais emissoras de TV a cabo especializadas em notícias nos Estados Unidos, Fox News, MSNBC e CNN, tiveram um péssimo 2023. A audiência continuou a despencar. O público atingido está com uma faixa etária cada vez mais alta, na faixa dos 70 anos. E esse tipo de plataforma de notícias tem cada vez menos relevância no mercado de mídia norte-americano.

Há ainda um “efeito demonstração” que mascara o problema. Quem entra em algum gabinete de um congressista em Washignton ou num escritório de advocacia em Nova York às vezes encontra alguma TV sintonizada em uma emissora de notícias. Mas o público em geral tem abandonado esse hábito.

A realidade é que dados da Nielsen divulgados pelos sites Mediaite e The Columbian mostram a Fox News teve em 2023 uma audiência média diária total de 1,2 milhão de pessoas. Uma queda de 19% na comparação com 2022. A MSNBC teve 780 mil, um leve aumento de 6,4% sobre o ano anterior. No caso da CNN, a média diária de pessoas assistindo ao canal foi de 479 mil (queda de 15,7%) o que coloca a emissora num distante 3º lugar no mercado.

alt

Poder360