sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Município de Candido de Abreu PR região do Rio do Tigre está sem água há uma semana; moradores passam sede.














Nesta sexta-feira (04), moradores do Distrito Rio Tigre, no município de Cândido de Abreu, norte do Paraná, afirmam que estão revoltados com o "descaso da Prefeitura". A região localizada na zona rural, quase na divisa com a cidade de Rio Branco do Ivaí, está sem água há uma semana.

"Olha a situação que nós do Rio do Tigre estamos enfrentando nesses dias. A prefeitura não toma uma posição sobre isso. O povo está mendigando água e dividindo com os animais, para não morrermos de sede"

Ainda de acordo com os habitantes que relataram o problema, com as fortes chuvas registradas nos últimos dias, as tubulações da região, que são muito velhas e precárias, também foram afetadas. A região do Rio Tigre é abastecida por um poço artesiano, no entanto, a água estava sendo coletada de um local conhecido como "Serra".

O prefeito de Cândido de Abreu, Renan Menck Romanichen, disse que a água do Rio do Tigre é administrada pela Associação da Comunidade e que a Prefeitura fornece toda a estrutura necessária. De acordo com a autoridade, há um morador, escolhido pela associação, que fica responsável pela manutenção.

De acordo com o repassado ao Blog do Berimbau, nesta quinta-feira (03), o responsável pela manutenção e um outro morador que não foi identificado foram procurados e informaram que uma parte do bairro não estava recebendo água, por conta de alguns problema na rede que não está sendo localizado. O prefeito disse, ainda, que um funcionário da Sanepar foi ao local para ajuda a encontrar o vazamento e restabelecer o fornecimento d’água.

Sobre o pagamento, salientou que o dinheiro fica para a Associação, e que neste ano de 2022 a Prefeitura perfurou um novo poço, para sanar a falta de água dessa comunidade.

"Fico triste, porque isso estava ocorrendo há uma semana, mas somente no dia 03 de novembro fui avisado. Já enviei caminhões do tipo pipa para socorrer as famílias", finalizou o prefeito.