quinta-feira, 11 de agosto de 2022

YouTube derruba transmissão com mentiras de Bolsonaro a embaixadores


 














O YouTube retirou do ar a transmissão do evento do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores. O encontro aconteceu em 18 de julho no Palácio da Alvorada e, ao discursar, mentiu sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o YouTube atualizou nesta quarta-feira (10) as políticas de integridade eleitoral do YouTube. Com isso, a live de Bolsonaro foi derrubada.

Na ocasião, o presidente falou sobre uma suposta fraude nas eleições de 2014, que não ocorreu. Bolsonaro também colocou em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro, sem apresentar qualquer prova.

Ao Metrópoles, o YouTube declarou que que todos os vídeos com “informações falsas sobre fraudes generalizadas, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado” em relação às eleições de 2014.

Vídeos de Bolsonaro sendo alvo da facada durante a campanha de 2018 também foram removidos, devido à atualização da política de combate aos discursos de ódio.
Relembre o que foi dito na reunião

O mandatário brasileiro começou sua fala dizendo que basearia a sua apresentação em uma inquérito da PF (Polícia Federal) sobre o suposto ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante as eleições há quatro anos, em 2018, informou o jornal Folha de S. Paulo.