terça-feira, 30 de agosto de 2022

“Vi a morte”, diz jovem espancado e marcado a ferro por patrão na Bahia


 




,











William de Jesus Conceição, de 24 anos, relata o horror que passou, sob as mãos do dono e do gerente da loja em Salvador onde trabalhava. O empresário de Salvador está sendo denunciado por dois de seus funcionários por tortura.

Os trabalhadores afirmam que viveram sessões de espancamento após serem acusados de furtar R$ 30 dentro do estabelecimento, localizado nas proximidades da Estação da Lapa, no Centro da capital baiana.

“Eu não acreditava no que estava acontecendo comigo. Apanhei muito e teve uma hora que não suportei mais. Eu realmente pensei que ia morrer. Quanto mais ele batia, ele continuava batendo. Batia com a barra, dava murro na cara”, disse William, que teve as mãos queimadas com ferro de passar, ao Grupo Aratu. “Estavam batendo com ódio, eu só vi a morte”, disse ao portal R7.

O empresário, que seria evangélico e que não teve o nome revelado, teria deixado marcado “171” com o ferro quente nas mãos da vítima, em referência à infração penal contra o patrimônio prevista no Código Penal Brasileiro. O funcionário também informou ter sido obrigado a usar vestido enquanto era gravado pelo agressor.

Metrópoles