segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Delegado morre baleado em operação da PF contra extração ilegal de madeira


 














Um policial federal de 35 anos morreu após um tiro disparado pela equipe contra um caminhão que levava madeira ilegal ricochetear no veículo e atingir o homem. O caso aconteceu em Aripuanã, no Mato Grosso, a mil quilômetros de Cuiabá.

Roberto Moreira Filho, ex-morador do Distrito Federal, estava em uma operação contra a exploração ilegal de madeira quando os policiais deram ordem de parada a um caminhão eu carregava madeira. O motorista teria ignorado a ordem e a equipe de policiais abriu fogo contra o caminhão. Um dos disparos ricocheteou no caminhão e atingiu o policial.

A perícia investiga o local do ocorrido, e o corpo será levado para o Instituto Nacional de Criminalística, no DF. Roberto era integrante da Operação Onipresente, de combate ao desmatamento em terras indígenas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, divulgou nota de pesar pela morte do policial em suas redes sociais.

“É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação, no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF”, escreveu, sem entrar em detalhes sobre o episódio.

Nessa operação a PF prendeu servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) e um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.

Com informações de UOL e SBT News