quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Primo mata bebê de 11 meses e fere mais 4 pessoas da mesma família


 

















Um homem, de 28 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra os primos e causou a morte de um deles, um bebê de 11 meses. As outras vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico. Elas não correm risco de morrer.

O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, Minas Gerais. Logo após o tiroteio, Eduardo Jorge Pinto foi preso e confessou ter assassinado o primo aos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo alegou que tem problemas com drogas e que cometeu o crime por uma represália pela tentativa de internação compulsória dele para tratamento do vício.

A polícia informou que há 21 boletins de ocorrências, registrados entre 2015 e 2022, que constam o nome de Eduardo. Ele aparece como vítima e autor de ocorrências de ameaça, resistência, lesão corporal, furto, tentativa de homicídio e violência doméstica.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem foi à casa da família no início da noite utilizando uma motocicleta vermelha. No local, ele disse a seguinte frase aos primos: "Hoje vocês vão ver quem sou eu!".

Então, ele saiu do local e, minutos depois, voltou armado. Ele atirou contra os primos, com idade entre 11 meses e 25 anos.

Primeiro, os disparos foram contra uma adolescente de 15 anos que estava na porta da casa. Os demais jovens que estavam junto dela correram para dentro do imóvel. Eduardo os perseguiu e baleou dois deles, de 14 anos, e também o bebê Enzo Gabriel Ambrósio, que não resistiu e morreu. A criança completaria um ano no mês de setembro.