quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Secretaria de Saúde alerta para novo golpe; veja como evitar


 












A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orientou a população que os profissionais da rede pública não fazem nenhum tipo de ligação pedindo transferências bancárias para custear ou subsidiar tratamento ou procedimento em hipótese alguma.

A pasta reconheceu a prática e disse que já há denúncias de que o golpe está se espalhando para outras unidades, como o Hospital do Coração e Santa Casa. “Existem relatos de haveria um golpe feito por telefone, impetrado por meliantes, oferecendo exames para familiares de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais, inclusive na rede privada”, diz em nota.

Sobre a possibilidade de um funcionário interno estar intermediando o golpe ao repassar informações particulares dos pacientes, a Secretaria disse que pode abrir uma sindicância em caso de denúncia formal.

Por meio da Sesap, a diretoria do hospital disse que “o mais comum é o golpista se apropriar de informações, com pessoas próximas, familiares, vizinhos, conhecidos, que sabem que a pessoa está na UTI e acabam comentando a respeito sem saberem que tais informações serão usadas por golpistas”.

Tribuna do Norte