terça-feira, 2 de agosto de 2022

Acusado de estuprar criança em shopping de Natal é reincidente, diz Polícia Civil


 














A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (1º), informou que o acusado de estuprar um menino de 10 anos em Natal, num shopping da capital, costumava utilizar banheiros do estabelecimento de forma demorada à espera de eventuais vítimas.

O homem, de 42 anos, estava foragido desde a semana passada e foi preso na última sexta-feira (29). Segundo a polícia, Luiz Augusto Cavalcante Vale já tinha outras duas condenações por estupro de vulnerável, em 2012 e em 2015, no mesmo shopping da capital, e cumpria pena no regime aberto após progressão da pena. Após a divulgação das imagens, outras duas denúncias surgiram na Polícia Civil.

“As vítimas eram todos meninos. Sempre do sexo masculino, desacompanhados dentro do banheiro”, disse Igara Rocha. “Ele negou a prática. Disse que costumava ficar muito tempo no banheiro, dizendo que tem problema nos rins e que por isso precisou trocar de camisa. Pelo que conversamos com a família, acredita-se que tenha sido algo casual, a criança estava ali, no momento e hora errada, e foi abordado por ele”, disse. Na ocasião do crime, ele passou 32 minutos no banheiro pelas imagens coletadas nas investigações.

Segundo a delegada, o suspeito nega qualquer crime. Além das condenações por estupros cometidos em 2012 e 2015, ele também tem uma denúncia por agressão contra a própria mãe.

Após a divulgação das imagens, surgiram outras duas denúncias de crianças vítimas de estupro com o mesmo modus operandi, com o homem forçando a relação sexual mediante ameaça em um banheiro de shopping. As vítimas eram meninos, todos menores de idade. Os casos estão sendo investigados.

Tribuna do Norte