sexta-feira, 12 de novembro de 2021

LEILÃO DO 5G: Nova operadora desiste de lote arrematado e terá que pagar multa













A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que a empresa Fly Link desistiu do lote de frequência que arrematou durante o leilão do 5G na última sexta-feira (5). Com a desistência, a companhia precisará pagar uma multa, e não se tornará mais uma nova operadora de telecomunicações.

Segundo comunicado da agência, a decisão da Fly Link ocorreu “por não ter arrematado outros lotes que complementariam o seu modelo de negócios”.

Com a decisão, a empresa precisará pagar uma multa de 10% sobre o preço ofertado na proposta vencedora. Além disso, o lote arrematado não tinha recebido nenhuma outra proposta, e por isso passa a ser considerado “deserto”.

Em nota enviada ao CNN Brasil Business, a empresa afirmou que “torna-se inviável desenvolver um plano de negócios contemplando apenas o lote H42”. O motivo seria que o lote engloba uma tecnologia “incipiente e com mercado ainda muito restrito”, e a empresa não arrematou outros lotes que compunham sua estratégia de negócios.

“Existe uma expectativa de que no próximo ano haverá um novo leilão do 5G, e caso isso de fato se materialize, a Fly Link irá analisar as frequências que serão ofertadas pela Anatel, e eventualmente poderá participar do novo certame”, diz a nota.