terça-feira, 2 de novembro de 2021

iFood cobra por pedidos, não entrega comida e clientes reclamam na web

 


Os usuários do iFood que fizeram pedidos para receber um lanche em casa neste sábado (30/10) enfrentaram uma série de problemas. Relatos no Twitter e leitores que ligaram para o Metrópoles informam que o aplicativo cobra pela comida, mas não confirma a compra. Os restaurantes recebem as demandas, mas não a confirmação de pagamento.

Uma cliente que entrou em contato com a reportagem relatou ter encomendado uma pizza pelo iFood. A cobrança foi efetuada no cartão, mas não houve confirmação no app. Ao ligar na Fratello Uno pizzaria, na Asa Sul, em Brasília, a usuária do aplicativo foi informada de que não constava a demanda no sistema. Resultado: ela teve que pagar duas vezes para receber o pedido em casa.

“Optei por contratar o serviço da pizzaria e pagar por lá para receber. Porém, o débito do iFood também foi realizado. Paguei duas vezes”, lamentou a moça, que pediu para não ter o nome divulgado.

A reportagem do Metrópoles ligou para a pizzaria para questionar sobre o problema. Um atendente informou que o dia estava “o caos”, pois não conseguiam resolver o problema com o iFood. O telefone não parou de tocar com reclamações, e muitos pedidos estavam duplicados, sem confirmação de pagamento pela plataforma.

Em todo o país

No Twitter, uma onda de posts sobre os problemas com o iFood invadiu a rede. As reclamações iam desde a demora do sistema até o pagamento pelo serviço não prestado. Houve ainda descontentamento pelo fato de os clientes não conseguirem cancelar o pedido a fim de encomendar o lanche por outra plataforma.