sexta-feira, 2 de julho de 2021

PSOL pede a cassação do mandato do deputado Ricardo Barros

 


A bancada do PSOL na Câmara Federal protocolou hoje no Conselho de Ética da Casa pedido de cassação do mandato do líder do governo Bolsonaro, deputado paranaene Ricardo Barros (PP), por envolvimento em um suposto esquema irregular de compra da vacina indiana Covaxin. Barros foi citado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) como envolvido no suposto esquema de superfaturamento no contrato de compra da vacina indiana Covaxin por meio de intermediários.

A denúncia foi feita na sexta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investiga as ações e omissões do governo federal durante a pandemia. Barros também é citado por denúncias publicadas sobre pedido de propina na compra de Astrazeneca por um empresário do setor. “São três denúncias de corrupção em relação à compra das vacinas Covaxin e Astrazeneca”, disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

"O pedido do PSOL de providências contra mim na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados é desprovido de qualquer fundamento . Estou à disposição para os esclarecimentos necessários. Reafirmo minha lisura na ação parlamentar", reagiu o líder do governo no twitter.