sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Suspeito de matar namorada e forjar acidente é preso no velório da vítima


 




















A polícia prendeu no último domingo um homem suspeito de assassinar a namorada em Jundiaí, no interior de São Paulo. Rogério Botelho, de 23 anos, teria cometido o crime e tentado forjar um acidente para justificar a morte de Juliana Ferraz do Nascimento, também 23.

Rogério disse que encontrou a companheira morta no banheiro, após uma suposta queda acidental. A perícia, no entanto, constatou sinais de estrangulamento. O suspeito foi detido durante o velório de Juliana, quando assinava os documentos de óbito.

De acordo com o próprio Rogério, o casal passou o sábado no aniversário de sua bisavó em uma chácara, onde teria consumido bebidas alcoólicas e drogas. Ao voltar para casa, ele dormiu rapidamente, enquanto ela foi ao banheiro.

Rogério alega que acordou de madrugada e, só então, percebeu que Juliana seguia trancada no banheiro. Sem resposta, chamou o irmão da jovem, que ajudou a arrombar a porta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou a morte de Juliana. O Instituto Médico Legal (IML) identificou os sinais de asfixia na autópsia. Como o resultado foi diferente da versão apresentada por Rogério, a polícia determinou a prisão em flagrante.

O rapaz foi encaminhado a uma penitenciária e responderá pelos crimes de feminicídio e fraude processual.