sábado, 12 de dezembro de 2020

Dia de jejum e oração pela superação da pandemia será realizado em Apucarana


 




















A Diocese de Apucarana e o Conselho de Ministros Evangélicos vão realizar o dia de jejum e oração  pela superação da Pandemia. O Bispo Dom Carlos José de Oliveira e o Pastor Valdir Silvério dos Reis reforçaram a importância da união das igrejas e fieis nesse momento. 

"Como é bom os irmãos estarem juntos, é um tempo próprio, necessário. Evangélicos e católicos de mãos dadas, clamando ao senhor pelo fim, pela superação da pandemia. É o momento de dobrar nosso joelho e pedir pelo fim da pandemia. Pedir pelas famílias das vítimas, pedir proteção, estamos vivendo tempos difíceis", disse o bispo. 

O dia de jejum e oração será no dia 17. "Cada uma deve jejuar como preferir,  a orientação é um jejum consciente, por exemplo, faça um breve café pela manhã, depois um almoço, mas que renunciei aos lanches da tarde, ao jantar. Como  igreja aconselhamos que quem não fizer o jejum que faça uma caridade, também aconselhamos para quem vai renunciar a refeição, que faça uma oferta aos mais necessitados. Lógico que crianças e doentes não precisam participar do jejum, mas é importante que se dobre os joelhos em oração. As portas das paróquias estarão abertas para quem quiser e as pessoas podem rezar de casa", explica o Bispo. 

Pastor Valdir Silvério dos Reis ressaltou que esse momento de união marca a história de Apucarana e pode servir de exempli para outras regiões. "É um momento de quebrar barreiras, esquecer as diferenças religiosas, é um momento de unir em um único objetivo. A Covid é uma doença que não atinge só católicos, evangélicos, rico ou pobre, atinge todos, ninguém é melhor do que ninguém, então todos, todos, independente de sua religião estão convidados para participar desse momento. É um momento histórico para toda Apucarana, um belo exemplo para outras cidades, é um modelo para o Brasil", detalha,

Ainda de acordo com o pastor, cada fiel deve escolher a forma de praticar o jejum. "Os nossos fieis podem se reunir na igreja ou dentro de suas casas, é um tempo de oração, Não podemos deixar que esse momento passe em branco, é um dia importante", finaliza.