
A polícia antiterrorista turca atualizou para 445 o número de presos por supostas ligações com o grupo de terroristas islâmicos, apontou a agência de notícias oficial do país, Anadolu. Mais cedo, a informação inicial foi de que 423 pessoas haviam sido presas por esse motivo.
Ainda conforme a agência, os 445 suspeitos foram detidos em operações simultâneas antes do amanhecer que ocorreram em várias cidades, incluindo Istambul e Gaziantep, na fronteira com a Síria. A Anadolu disse que 60 suspeitos de fazer parte do grupo, a grande maioria deles estrangeiros, foram levados sob custódia neste domingo na capital turca, Ancara.
A maior operação foi na província de Sanliurfa, no sudeste do país, onde a polícia deteve mais de 100 suspeitos de vários endereços e encontrou materiais relacionados com a militância terrorista.
As forças de segurança também detiveram nove suspeitos que supostamente estavam preparando um ataque na cidade de Izmir, no noroeste do país.
A Anadolu não forneceu as nacionalidades de todos os envolvidos, mas havia 10 menores de idade entre os estrangeiros detidos em Istambul e na província de Kocaeli, no noroeste do país.