terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Sobrevivente de queda de avião, Alan Ruschel já treina com bola na Chapecoense

Imagem relacionada

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, já iniciou os trabalhos leves com bola no processo de recuperação para voltar a jogar. Nesta segunda-feira, ele publicou em uma rede social vídeos de um treino em que já simula movimentações e passes. A expectativa dos médicos do clube é para que o atleta volte às atividades normais em maio. 

Ruschel aparece no vídeo junto com o fisioterapeuta da Chapecoense, Marcos Bilibio. O lateral faz corridas em trechos curtos em diagonal, finalizados com toques na bola. Os médicos aguardam a consolidação de lesões sofridas na coluna para liberar o jogador a fazer atividades mais intensas, como os treinos no campo junto com o colegas. A estimativa é para esse próximo passo ocorra em até dois meses, desde que Ruschel seja aprovado em novas avaliações médicas. 

O lateral foi o jogador que recebeu alta mais cedo do hospital após o acidente aéreo da Chapecoense. Junto com o zagueiro Neto, Alan Ruschel tem feito trabalhos de fisioterapia, reforço muscular e treinos leves para tentar voltar a jogar.