segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Chapa Requião/Gleisi em campanha

requiao-e-gleisi

Pois é, na política como na vida, os desvalidos se encontram na esquina do desespero. A esquerda junta seus caquinhos para tentar uma reentre em 2018. Requião, do PMDB, e Gleisi, do PT, tentam a aventura. Ele se lança a governador, ela tentará a reeleição como senadora. E não adianta invocar as pesquisas para argumentar sobre a inviabilidade dessa chapa. Os dois e seus seguidores só acreditam nas próprias pesquisas feitas entre eles.
Não há clima para se apresentar como chapa de candidatos. Arriscam mais do que vaias, a hostilidade agressiva da maioria absoluta que cansou de Gleisi, de Requião e de toda a caterva que chora a deposição de Dilma e detesta a ideia de um retorno de Lula à presidência. Nove em cada dez brasileiros querem mais é que Sergio Moro e a Lava Jato leve a todos para a cadeia.
Nessa circunstância, Gleisi e Requião vão tentar fazer a sua pregação em torno dos temas sensíveis à população, como o da reforma da previdência. Começam na próxima quinta-feira, 2 de março, em Cascavel. Estranho é que sejam patrocinados pela Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A mobilização é organizada por sindicatos dirigidos por petitas.