domingo, 12 de fevereiro de 2017

RÉU DA TATURANA EMPLACA FILHO NO GOVERNO DE RENAN FILHO EM ALAGOAS



Uma semana depois de participar ativamente de uma articulação que impôs a derrota do projeto governador Renan Filho (PMDB) na eleição para o comando da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) conseguiu emplacar o filho Arthur Albuquerque (PMDB) como futuro titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).
Derrotado nas urnas no próprio reduto eleitoral de seu clã político, Arthur Albuquerque tem um irmão na Câmara Federal, Nivaldo Albuquerque (PRP-AL), e é filho do deputado conhecido pela sigla AA e, muito mais, por ter sido indiciado pela Polícia Federal (PF), como líder da quadrilha que desviou R$ 254 milhões dos cofres da ALE, no inquérito da Operação Taturana, deflagrada em 2007, quando presidia o Legislativo. E, há uma semana, teve reprovada sua ideia de voltar a presidir a ALE, na tentativa frustrada de duelar com o candidato do governo, Luiz Dantas (PMDB).
O histórico político passado e recente do patriarca do clã Albuquerque em Alagoas, aliado ao fato de Arthur Lira não ter conseguido se eleger prefeito em Limoeiro de Anadia, mesmo com o apoio do governador, faria a indicação para a pasta do Trabalho ter peso bastante negativo para o governo do PMDB. Porém, do outro lado da balança está a conselheira Rosa Albuquerque, que assumiu em janeiro a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL).