sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO DF É DEMITIDO POR CORRUPÇÃO



O delegado de Polícia Severo Benício dos Santos, foi demitido por estelionato nesta quarta-feira (8). De acordo com uma publicação do Diário Oficial do DF, Santos respondeu a um Processo Administrativo Disciplinar no âmbito da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, e sofreu a pena de demissão, cujo ato foi assinado pelo Governador.
A comissão processante concluiu que o servidor praticou a infração disciplinar prevista no artigo 48, inciso I, da Lei 4.878/1965. E segundo a norma, é determinada a demissão de funcionários públicos que cometam crimes contra o patrimônio, de modo a incompatibilizar o servidor para o exercício da função policial.
No início do processo, o servidor foi afastado cautelarmente de suas funções, mas retornou por força de medida liminar concedida pelo Poder Judiciário, ficando, no entanto, sem exercer atividade-fim.
Em 2012, Severo foi preso preventivamente, por suspeita de corrupção passiva e estelionato em uma operação que apurava grilagem. O delegado teria recebido R$ 5 mil para que um lote irregular da Ceilândia não fosse investigado pela Polícia.