quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Menino de quatro anos morre após contrair dengue em Cascavel



Um menino de quatro anos morreu nesta quarta-feira (17) no Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná, onde estava internado desde sábado (13) com um quadro grave de dengue e miocardite viral, uma inflamação do coração provocada pelo vírus da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que administra o hospital, a criança que morava com a família em Marechal Cândido Rondon teve os diagnósticos confirmados da dengue e da miocardite e em seguida transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

Ainda na terça-feira, a avaliação feita pela equipe médica indicava que o menino ainda sentia fortes dores pelo corpo e não havia previsão de alta. O caso de suspeita de morte por dengue, que também vinha sendo acompanhado pelo Setor de Endemias de Marechal Cândido Rondon, ainda precisa ser confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Desde agosto de 2015, a cidade teve 17 casos confirmados de dengue. De acordo com a prefeitura, a situação é preocupante e o combate à doença tem sido reforçado. Uma das ações é a aplicação de multas a proprietários que não limpam os terrenos.