terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pressão popular reduz salário de vereadores em vários municípios.



A campanha desencadeada na mídia deu resultados. Em pelo menos 21 municípios do Paraná protestos de cidadãos originaram propostas de redução do ganho fixo de vereadores que tramitaram nas Câmaras e conseguiram reduções substanciais. Em vários municípios, os salários e as reduções foram alcançadas.

Blog do Fabio campana
vereadores reducao salarios.pdf

A comerciante Adriana de Oliveira, de Santo Antônio da Platina, município de 45 mil habitantes no Norte do Paraná, nem imaginava que sua primeira visita à Câmara da cidade, no mês passado, se tornaria notícia nacional. Ela queria explicações sobre o projeto que pretendia dobrar o salário dos parlamentares a partir de 2017. Em pouco tempo, o vídeo em que ela aparece discutindo com um vereador viralizou na internet.

Em Rosário do Ivaí está em discussão na Câmara Municipal uma proposta da Vereadora Dalva Wosiack que trata da redução do salário dos nobres edis. Em conversa com nosso blog, Dalva afirma que pela sua vontade vereador nem devia ter salário e que quando o assunto for debatido convidará toda a população para participar.