segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeita no Maranhão que ostenta luxo na internet foge após investigação






Lidiane Leite e a  vida de luxo: “era pobre porque tinha uma Land Rover  antes de ser prefeita”. | Reprodução/Instagram
A prefeita do município de Bom Jardim, no interior do Maranhão, está foragida desde a última quinta-feira. Lidiane Leite (PP), 25 anos, é investigada pela Polícia Federal (PF) na Operação Éden — que apura denúncias de desvios de verbas da educação na cidade de quase 40 mil habitantes.
A investigação teve início a partir de denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e do Ministério Público Federal (MPF). Na Operação, já foram presos os ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como "Antônio Cesarino", e o de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, ex-namorado da prefeita.
O município de Bom Jardim, localizado a 277 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão, está sem ninguém no comando. Isso por que, antes de sumir, a prefeita pediu uma medida cautelar à Justiça que impede a realização de votações na Câmara de Vereadores para afastá-la do cargo.
Segundo o portal G1, Lidiane já foi obrigada a se retirar do posto três vezes. A primeira foi em abril de 2014, quando ela precisou ficar 30 dias afastada devido a improbidade administrativa. No entanto, ela retornou ao cargo 72 horas depois, com uma liminar da Justiça. A segunda vez foi em dezembro do ano passado, com a suspensão da liminar que ela havia conseguido oito meses antes. E a terceira em maio deste ano, quando retornou em 72 horas.