sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Campanha do MPF quer apoio da população para combater a corrupção









O Ministério Público Federal (MPF) elaborou uma campanha nacional contra a corrupção no país. O órgão quer recolher mais de um milhão de assinaturas para o projeto que cria medidas mais duras para combater a prática. Uma das medidas quer transformar o crime de corrupção em crime hediondo além de aumentar a pena prevista em lei. Só após a coleta de assinaturas, o MPF vai encaminhar o projeto para o Congresso Nacional.
A campanha está recolhendo assinaturas através de parceiros de cinco estados. Em Maringá, no norte do Paraná, as listas estão disponíveis em algumas empresas, clubes de serviço e na associação comercial.

A Associação Paranaense dos Juízes Federais apoia a iniciativa, pois é uma oportunidade de criar uma cultura de intolerância contra a corrupção. “O projeto vai deixar o criminoso de sobreaviso porque ele poderá cumprir a prisão por muito mais tempo em regime fechado. Até hoje, a corrupção parecia um bom negócio porque o criminoso desviava milhões de reais, pagava bons advogados e quase nunca cumpria pena. Se cumpria, era por pouco tempo e logo estava em liberdade para gastar o dinheiro”, diz o presidente da Associação Anderson Furlan.
g1 parana.