Uma partida de videogame online ajudou a impedir um assalto e resgatar uma família mantida refém em Guairá, no oeste do Paraná, na noite da última sexta-feira (12). Uma criança de 10 anos, que jogava Fortnite com um amigo, ouviu pelo sistema de áudio a invasão dos criminosos e alertou o pai, que acionou a Polícia Militar (PM). Dois suspeitos foram presos.
O crime ocorreu por volta das 22h19, no bairro Parque Anhembi. Segundo a PM, o pai do menino entrou em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) relatando que o filho havia escutado vozes anunciando o assalto e rendendo os moradores através do microfone aberto do jogo.
Embora não soubesse o endereço exato da vítima, o denunciante informou às autoridades a localização aproximada e descreveu o veículo da família, uma caminhonete preta.
Com base nas informações, equipes da Rádio Patrulha Auto (RPA) iniciaram as buscas e montaram um cerco próximo à Ponte Ayrton Senna, rota frequente para o envio de veículos roubados ao Paraguai. A caminhonete foi interceptada na região e o condutor foi preso em flagrante.
