domingo, 28 de dezembro de 2025

Ataque a tiros em casa com 11 pessoas deixa 6 feridos e um bebê morto no PR

 


Uma bebê de nove meses morreu e ao menos seis pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros em uma residência em Prudentopolis, na região central do Paraná, na madrugada deste sábado (27). O crime, motivado por violência doméstica, teve como alvo a ex-companheira do atirador, que estava abrigada na casa de familiares. Entre os feridos a bala estão três crianças.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 11 pessoas estavam no imóvel no momento da invasão, por volta das 4h. O suspeito, um homem de 28 anos, chegou ao local acompanhado de um comparsa e abriu fogo utilizando uma pistola calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. Até a ultima atualização desta reportagem, os suspeitos ainda não haviam sido localizados.

A morte da bebê de nove meses ocorreu durante a fuga da mãe. Para escapar dos disparos, a mulher correu com a filha para uma área de mata. A suspeita inicial da PM é que, na tentativa de proteger a criança e abafar o choro para não serem localizadas, a mãe tenha pressionado o rosto da bebê contra o corpo, o que pode ter causado obstrução das vias aéreas. O corpo da criança não apresentava marcas de tiros. 

A causa oficial da morte será confirmada por perícia.