O aviso foi publicado às 10h desta terça-feira e é válido até as 23h59 desta quarta-feira (21). O comunicado feito pelo Inmet aponta a possibilidade de chuvas intensas com volume de 30 e 60 mm/h ou até 100 mm por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, além de possibilidade de queda de granizo.
O Instituto meteorológico ainda informa que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Além do Paraná, os temporais podem atingir parte de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e uma porção do Rio de Janeiro. Veja as regiões que podem ser afetadas: norte pioneiro paranaense, oeste catarinense, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, metropolitana de Curitiba, triângulo mineiro/alto Paranaíba, Campinas, oeste de Minas, Bauru, Piracicaba, sul/sudoeste de Minas, Itapetininga, noroeste rio-grandense, centro ocidental paranaense, Ribeirão Preto, Araçatuba, noroeste paranaense, macro metropolitana paulista, Marília, norte central paranaense, Araraquara, sudoeste paranaense, oeste paranaense, sul fluminense, sudeste paranaense, vale do paraíba paulista, centro oriental paranaense, norte catarinense, metropolitana de São Paulo, Assis, litoral sul paulista, Vale do Itajaí, centro-sul paranaense, serrana, campo das vertentes, central mineira, zona da mata.
As orientações à população são para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue embaixo de árvore e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.