De acordo com as informações das autoridades, o episódio ocorreu quando o transporte escolar levava alunos da rede municipal de ensino para casa.
A pequena, identificada como Yasmin dos Santos Oliveira, chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Prefeitura de Ipirá utilizou ser perfil do Instagram para publicar uma nota a respeito do caso. No comunicado, a gestão municipal não deu detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
A prefeitura alegou que presta solidariedade e apoio psicológico à família da vítima.
A gestão municipal detalhou que os documentos do veículo e do motorista foram conferidos e estavam regularizados.
A prefeitura decretou luto e suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta-feira (28).
Em nota, a Polícia Civil informou que pessoas estão sendo ouvidas e que a van envolvida no acidente foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por perícia.
A Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB), emitiu uma nota de solidariedade e afirmou que o transporte escolar dos municípios tem sido pauta no sindicato.
Ainda segundo a APLB, vários ofícios foram enviados para a Secretaria de Educação, Conselho do FUNDEB e Ministério Público da Bahia (MP-BA) para pedir intervenção sobre as condições do transporte escolar no estado.