Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas estavam no local que foi alugado pelo grupo. Ainda segundo elas ventava forte no local momento em que um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o rompimento.
De acordo com o site Bem Paraná, outras nove pessoas teriam ficado feridas e foram encaminhadas para hospitais de Curitiba. Três teriam morrido no local, duas tiveram ferimentos de moderados a graves e outras sete sofreram ferimentos leves.
Em nota, o Corpo de Bombeiros explicou que as condições climáticas impediram a chegada de um helicóptero de socorro. Conforme o texto, a aeronave iniciou o deslocamento e não conseguiu se aproximar. Vítimas graves foram encaminhadas por meios próprios por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul e uma e do município conseguiu acesso ao local após as vítimas mais graves terem sido removidas, posteriormente outras 7 vítimas foram encaminhadas pelas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Após ao encaminhamento das vítimas foi informado que o acidente ocorreu devido a queda de um poste com fiação energizada dentro de uma piscina. A suspeita é que um raio possa ter atingido o poste, mas essa informação ainda está sendo apurada.