domingo, 13 de novembro de 2022

São Paulo goleia Goiás fora de casa, mas esta fora da Libertadores.

 


A partida que fechou a temporada do São Paulo, marcada por duas perdas de finais (Paulista e Sul-Americana), não levou a equipe do Morumbi ao principal objetivo que restou ao time neste final de ano: um lugar no G-8 e uma vaga na fase prévia da Libertadores. Mas, foi por pouco. Com gols de Gallopo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan, o tricolor paulista venceu Goiás por 4 a 0, no Estádio da Serrinha, e fez o time de Rogério Ceni terminar a competição em 9º com 54 pontos, classificado para a Copa Sul-americana.

A equipe paulista fez a sua parte na última rodada do campeonato, mas precisava de quatro resultados para conseguir terminar entroe os oito melhores na tabela: vencer o Goiás, e torcer por derrota do Botafogo e empates de América-MG e Fortaleza. Conseguiu três: a equipe cearense visitou o Santos e saiu da Vila Belmiro com uma vitória por 2 a 0, terminando a competição em 8º+

Chegar à fase prévia da Libertadores seria um prêmio de consolação para uma torcida que amargou duas finais perdidas, uma eliminação na Copa do Brasil na semifinal e um Campeonato Brasileiro no qual o São Paulo nunca decolou, apresentando, na maior parte do tempo, um desempenho mediano. Mas com uma goleada, o time se despede da temporada dando ao torcedor tricolor a esperança de um 2023 melhor do que foi este ano.