quarta-feira, 9 de novembro de 2022

MULHER QUE FOI PRESA POR RACISMO CONTRA POLICIAL PAGA FIANÇA DE R$ 2.500 E É LIBERADA EM GUARAPUAVA
















Uma mulher presa em flagrante por injúria racial contra um Policial Militar em Guarapuava, na região central do Paraná, foi liberada depois de pagar fiança de R$ 2.500, de acordo com a Polícia Civil. Agora, ela responde o processo em liberdade até decisão judicial.

Conforme a corporação, o procedimento foi aberto pelos crimes de injúria racial e desobediência. O caso aconteceu no sábado (5).

De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais foram até uma residência na cidade após serem acionados para uma denúncia de desrespeito à guarda compartilhada. Ao chegarem, foram recebidos pela mulher aos gritos de "sumam daqui", segundo o relatório.

Ainda durante a ação, ela cometeu injúria racial contra um dos militares, conforme consta no documento: "Quero conversar com o outro policial que, branco, ele entende o que estou falando", cita um trecho.

"A Polícia Militar não tolera nenhum tipo de racismo, naquele caso, uma injúria racial. A PM é totalmente contra esse tipo de ação e a corporação tomou as devidas providências, fez a prisão em flagrante da mulher e encaminhou ela para a delegacia", afirmou a aspirante da PM Zarnicinski.

Fonte: G1