quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Diretor é preso em flagrante por furtar carne de escola

 


A Polícia Civil (PC) prendeu o diretor de uma escola em flagrante, na quarta-feira (2), após ele furtar itens que fazem parte da merenda dos estudantes. De acordo com as informações das autoridades, o caso ocorre na Escola de Tempo Integral Assis Bezerra, em Quixeramobim, no ceará. Entre os itens furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão.

A ação criminosa foi flagrada pelo sistema de monitoramento do estabelecimento de ensino. No registro, é possível notar o momento em que o diretor, de 44 anos, sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos. Em outro vídeo, de agosto deste ano, ele é visto com outro homem. A Polícia não passou informações sobre este segundo homem.

A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.

O homem responsável pela escola deve responder pelo crime de peculato-furto.

O delegado Rodrigo Silva, de Quixadá (município vizinho), que conduziu a investigação, informou que o diretor usava o carro particular para levar os produtos. O trabalho investigativo iniciou há cerca de quatro meses após uma denúncia anônima. O delegado também disse que o homem é diretor da escola há, pelo menos, nove anos.

“Nós fizemos alguns levantamentos preliminares, fomos atrás de imagens para verificar as informações repassadas pelo denunciante, e realmente as imagens comprovavam que ele estava levando algumas coisas dentro de sacos. Sempre aos fins de semana ou feriados”, disse o delegado.

O delegado disse que, no percurso entre a escola e a casa onde foi efetuada prisão em flagrante, o diretor parou em um supermercado e comprou um litro de cachaça. Na Delegacia Municipal de Quixeramobim, ele foi autuado em flagrante pelo crime de peculato-furto. Carnes, ovos, pães e leite foram apreendidos pelos investigadores.


Com informações do G1.