quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Médica encontrada morta em hospital teve reação a remédios


 













A autópsia feita em Jayda Bento de Souza, médica de 26 anos que foi encontrada morta no banheiro do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, em Pirenópolis, Goiás, no dia 25 de junho deste ano, aponta que ela sofreu insuficiência respiratória causada por reação a medicamentos.

Pessoas próximas acharam estranho a profissional de saúde não ter aparecido para assumir o plantão, então, começaram a procurá-la e a encontraram trancada em um banheiro da unidade.

Tibério Martins, delegado que esteve à frente do caso, afirmou que, com o resultado, estão descartadas as teses de suicídio e homicídio. O inquérito foi enviado ao Judiciário com sugestão de arquivamento, por ser fato atípico.

A morte foi acidental pela introdução voluntária dessas substâncias no próprio corpo. A reação não era esperada pela própria médica, pelo que tudo indica", esclareceu o delegado.

O laudo também apontou que não houve superdosagem dos medicamentos. As reações químicas da mistura provocaram a insuficiência respiratória.

Durante a investigação, a polícia descobriu que a Jayda usou um anestésico de curta duração, aplicado geralmente em exames de endoscopia.