quinta-feira, 19 de maio de 2022

Marido e mulher! Lula e Janja se casam com festão de 9 horas em São Paulo

 


Enfim, casados! Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosângela Silva agora são marido e mulher pelos olhos de Deus e da Constituição federal. O enlace aconteceu em um cerimonial em São Paulo e contou com a presença de cerca de 220 convidados. Veja famosos que compareceram ao evento.

Janja, como a socióloga é chamada pelos mais íntimos, usou um vestido assinado por Helô Rocha e Camila Pedrosa. Off white com bordados assinados pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, a peça conta conta com imagens de estrelas e cactos típicos da região. O vestido foi criado pelas estilistas e confeccionado por Edson Honda.

Quanto à celebração, os celulares foram vetados dentro da casa de festas, mas, na área externa, militantes se reuniram para desejar felicidades ao casal aos gritos de "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula" . O ex-presidente chegou às 18h25, um dos primeiros —dois carros pretos entraram pela entrada de serviço.

Janja chegou pela mesma entrada às 19h27. Segundo membros da organização, a partir das 19h30 mais nenhum convidado poderia entrar no espaço. Os retardatários tiveram que esperar a noiva andar até o altar para terem a entrada liberada.

Compareceram nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula neste ano, e sua esposa, Lu Alckmin, o ex-prefeito Fernando Haddad e sua esposa, Ana Estela, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Rui Costa (PT-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN), os ex-governadores Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB), os ex-ministros Franklin Martins e Celso Amorim, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Jacques Wagner (PT) e o ex-senador Lindbergh Farias.

Também estiveram presentes o presidente do PT em SP, Luiz Marinho, os deputados federais Rui Falcão, Marcio Macedo, Paulo Pimenta e Alexandre Padilha, o ex-deputado Marcelo Freixo (PSB), os deputados estaduais André Ceciliano e Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo. O escritor Fernando Morais, autor de biografia do petista, também esteve presente.

O empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp, o economista Marcio Pochmann, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, que representam o petista, Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, e Augusto de Arruda Botelho, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, além de Paulo Okamotto, amigo de longa data de Lula, também compareceram.