sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Política Lula diz que eleição será difícil e que Alckmin é necessário


 














O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou a aliados que a eleição será difícil, sendo fundamental realizar acenos aos partidos de centro e não apenas à esquerda. A medida tem como objetivo diluir o antipetismo das elites. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Com o cenário, é citado ser necessário ter o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) como candidato a vice-presidente em uma eventual chapa. Ele seria responsável por fazer a personificação de um Lula que deixa o passado para trás e olha para frente.

Alckmin já está trabalhando com grupos do agronegócio e do mercado financeiro para dissolver resistências e ter chance de sucesso efetivo nas eleições.

O ex-governador é colocado por partidários do PSOL como mais conservador que os tucanos históricos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, segundo Lula, “é por isso que a gente precisa dele”.

Lula lembra às alas mais à esquerda do próprio PT e do PSOL, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está no governo, com instrumentos, e tem ao seu lado um grupo político pragmatista, que deve trabalhar em duas frentes: alimentando os radicais e despejando benesses para ampliar seus votos.

CNN Brasil